quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Leoni - A Noite Perfeita (Áudio do DVD) - [2010]

Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior, popularmente conhecido como Leoni. Já confessei aqui que sou particulamente ligado a canções melosas batons na cueca. Acho realmente o amor o sentimento mais ámbiguo do mundo, com variadas interpretações, banalizações, cheio de tragédia e humor. Pois bem, como qualquer romântico de meia tigela, não poderia deixar de gostar de um compositor ultra-romântico como Leoni.

Esse tiozinho é nada mais nada menos que uma máquina de hits, responsável ou co-responsável pelas grandes canções dos anos 80 e pelos maiores sucessos do Kid Abelha. Aprendeu baixo aos 16 anos, entrando para o Kid Abelha em 1981, com 20 aninhos. Aconteceu a ele o mesmo que aconteceu a compositores de alto nível como Arnaldo Antunes, a banda começara a limitar e sufocar a sua própria essência. Daí, o jeito é pular fora do barco.

Chegou e montou os Heróis da Resistência, cujo hit consistiu em 'Herói que Mata', canção que aparece nesse novo ao vivo. A partir daí era se lançar sozinho, e iniciar uma já longa e consolidada carreira solo: Fórmula do Amor, Educação Sentimental, Garotos I e II, Só pro Meu Prazer, 50 Receitas, Carro e Grana, Tempestade das Flores, etc. Ponho um ponto final porque passaria a noite falando em um dos songbooks da década de 80 que mais me enchem os olhos.

Sou fascinado por pessoas que agem e fazem o que meu inconsciente acharia que teria talento para fazer, mas que meu consciente sabe que não chegaria perto. Compor seria uma delas, mas compor repetidamente de forma congruente e qualitativa sobre amor seria praticamente impossível. Cairia na banalidade, nas redundâncias, na possibilidade de arcar com uma dramaticide maior do que minha própria vida real e até criativa. Resumindo, seria uma merda. Mas, o que esse tiozinho faz não é nada perto de merda, e isso não deve ser fácil. Não deve ser fácil acordar pela manhã com um sol batendo na janela e criar um roteiro de uma separação brusca que deveria ter acontecido na noite anterior. Por isso, bato palmas. Afinal, quem não sabe, aplaude. Taí o novo ao vivo do Bryam Adams Brasileiro, enjoy folks!

1-A canção da despedida/Two princess
2-Alucinadas
3-As cartas que eu não mando
4-Dá pra rir e dá pra chorar
5-Do teu lado
6-Duble de corpo
7-É proibido sofrer
8-Exagerado/A noite perfeita
9-Formula do amor/Educação sentimental
10-Garotos II
11-Hora de pular do trem

12-Igual a qualquer um
13-Melhor pra mim
14-Os outros
15-Por qu enão eu

16-Quem além de voce
17-Se não agora, quando
18-Temporada das Flores

19-Um herói que mata
20-Alucinadas ( com Frejat, Herbert Vianna e Leo Jaime)


http://www.*4shared.com*/file/A9IodGW6/Leoni.html

2 comentários:

  1. Aee Thiago, escreve muito bem! Além do conteúdo do texto! Adoro Leoni, uma das minhas múiscas favoritas é temporada das flores, teve um tempo que eu me sentia dona dela. :D veri.

    ResponderExcluir
  2. Não ta mais disponivel. Vc nao faria a gentileza de postar novamente? Obg

    ResponderExcluir