domingo, 23 de janeiro de 2011

Móveis Coloniais de Acajú - Ao Vivo no Teatro do Ibirapuera (Áudio do DVD) [2010]

Talvez a banda que mais ouço ultimamente, é, por enquanto, a menina dos meus olhos. Móveis Colonais de Acajú apareceram pra mim há um bom tempo com o Idem em 2005. A banda nasceu em Brasília, em 1998. Letras bem construídas com uma pintada de humor sobre as mesmices do cotidiano aliada ao acompanhamento dos metais. Aliás, por isso só já cativou minha atenção, a volta dos metais, coisa que os Hermanos contribuíram muito.

No segundo cd, o Complete, percebe-se já um uso padronizado de canções amorosas, como 'Adeus' e ' O Tempo', sem perder a graça como em 'Lista de Casamento' e 'Cão-Guia'. Esse DVD gravado no Teatro do Ibirapuera contribui muito para se ter noção do que é o show dessa banda, até hoje só tive oportunidade ver um, mas, mesmo assim me ganhou. A energia é impressionante, contagia, o repertório sempre foi ativo, no entanto, como executá-lo é a chave do segredo.

Sinto falta de pequenos shows com pequenos públicos apaixonados, o começo de uma banda é sempre sua fase mais legal. Ainda consigo perceber isso em Móveis e em Volver. Trato as coisas que gosto de forma extremamente egoísta, embora goste de divulgá-las livremente. Divulgo mesmo com o receio de perder o mesmo gosto quando multidões conhecem e passam a pagar caro pelas apresentações, na verdade, me acho um instrumento da indústria, trabalhando gratuitamente. Bem.. isso é tema pra outra palestra.

Por enquanto, deixo por aqui o gosto de uma das melhores apresentações que presenciei ultimamente. A 'feijoada búlgara' dos Móveis Coloniais de Acajú.
1. Seria o rolex?
2. Descomplica
3. Swing hum & meio
4. Pra manter ou mudar
5. Cão guia
6. Mergulha e voa

7. O tempo
8. Menina-moça
9. Aluda-se-vende
10. Copacabana
11. Lista de casamento
12. Perca peso
13. Bem natural
14. Indiferença
15. Sem palavras
16. Sessarua
17. Adeus
Link: http://www.*4shared.com*/file/ysfKcM5z/Moveis_Coloniais_de_Acaju-_Ao_.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário