segunda-feira, 28 de março de 2011

Discos da Minha Vida: The Strokes - First Impressions of Earth [2006]

Como sou uma nostalgia que veste calças, normal se aceitar que a maioria dos discos que tenham impacto na minha vida vinheram de tempos remotos, da Idade Média, para ser mais exato. Discos pós anos 2o00 são raridade, até porque o rock morreu quando Cobain se matou. Não, não posso ser tão exagerado, a coisa continua rolando de boa, e coisas boas apareceram na última década. Entre elas, me ganharam os Strokes e o Arctic Monkeys.

É por isso que esse terceiro álbum do fenômeno americano dos últimos anos aparece por aqui. E por que o terceiro? Por que não o Is this It? ou o Room of Fire? Pelas 5 primeiras músicas. Só eu pra acreditar que um disco valha 5 músicas, mas, First Impressions of Earth, vale.

Barney na rabeira da 1ª Season de How I Met Your Mother apresenta um CD-R que ele acredita ser o motivador de suas manhãs. Sem ele, dificilmente vestiria seu terno impecável e sairia para trabalhar e cantar belas mulheres. A seleção de 10 músicas representa a perfeição, para ele, porque não tem altos nem baixos, é feita em linha progressiva.

Pois bem, do punho de Casablancas pra mim, You Only Live Once, Juicebox, Heart in a Cage, Razorblade e On The Other Side mesmo não sendo tão explosivas quanto a seleção do Sr. Stinson são no mínimo, contagiante. Se pudesse, ouviria constantemente para um bom café da manhã ou para um terrível jantar. Se um disco consegue percorrer assim seu dia a dia, é porque definitivamente faz parte da sua vida.

Por isso, mesmo que seja chamado de 'EP de 5 músicas' e ser declarado como uma repetição controlada dos primeiros discos, não há como não notá-lo. Não há como passar desapercebido pela minha coleção, afinal, sempre tive apreço pelos oprimidos. E para os fãs de Strokes, esse disco é a Hispania da breve carreira da banda. Para mim, é o combustível de nebulosos dias.

Cada um com seu gosto, afinal, gosto é que nem braço, uns tem, outros não.

"You Only Live Once"
"Juicebox"
"Heart in a Cage"
"Razorblade"
"On the Other Side"
"Vision of Division"
"Ask Me Anything"
"Electricityscape"
"Killing Lies"
"Fear of Sleep"
"15 Minutes"
"Ize of the World"
"Evening Sun"
"Red Light"

Link: http://www.*4shared*.com/file/vcWHnl5U/The_Strokes_-_First_Impression.htm

Um comentário:

  1. Eu também tô me acostumando a ouvir o Angels, ainda não tenho opinião formada. Apesar de já achar legal Under Cover of Darkness.

    ResponderExcluir