quinta-feira, 17 de março de 2011

Skank - Multishow Ao Vivo no Mineirão [2010]

Skank aparece por aqui pelo simples fato de terem calado minha boca. Eu, com inúmeras opiniões descartáveis, tinha uma que aparecia como dogma religioso a cada vez que esses mineiros lançavam um disco: 'O Skank só serviu até o 'Ao Vivo MTV Ouro Preto'. Realmente acreditava nisso.

Mas, não é de se jogar pedra em mim, existem alguns fundamentos. Sem dúvida os discos após o DVD não foram nem de perto o estouro dos que levaram ao DVD. A sonoridade já fortemente incentivada pela gravadora, trazia um cunho industrial a turma, sutil, bem realizada, mas, industrial. Muitos fãs, assim como eu, sentiam saudade de coisas como 'Zé Trindade' ou 'A Cerca', certamente, a banda trazia mais sentimento ao seu som, soando mais beatlemaníaca a cada passo.

Mas, após uma penca de cds que me passaram desapercebidos, me deparei com o Festival de Garanhuns do ano passado. Na mesma noite, Skank tocaria antes de Móveis, e eu, um colonial tiete, me dirigiria pra lá. Com meu humor sempre de gosto duvidoso, deixei claro que Skank que abriria para Móveis, que ia ser um show batom na cueca, e blá, blá.

Pois bem, queimei a língua. O que vi foi uma apresentação com um repertório variado, um show energizante, com releituras de sucessos antigos, aliadas a músicas de discos recentes, que ao contrário do que eu deduzia, não eram tão ruins assim.

A partir daí, considerei que eles estavam de volta, nada perto ainda do 'Samba Poconé' que tenho em casa, mas, ainda uma boa banda que consegue fazer boas apresentações, mantendo um padrão ao longo de duas décadas. O Mandrake não é o mesmo de antigamente, mas, é tão digno quanto. É esse show que vi que trago por aqui. Porque o mundo, graças a Deus, não é só baseado nos meus achismos e na minhas opiniões frustadas.

01- Mil Acasos
02- É uma Partida de Futebol
03- Esmola
04- Presença
05- Ainda Gosto Dela
06- Jackie Tequila
07- Balada Do Amor Inabalável
08- Acima Do Sol

09- De Repente
10- Três Lados
11- Vou Deixar
12- Garota Nacional
13- Sutilmente
14- Resposta
15- Vamos Fugir
16- Saideira
17- Fotos Na Estante

18- Uma Canção é Pra Isso
19- Um Mais Um
20- Pacato Cidadão
21- Canção Noturna
22- É Proibido Fumar
23- Amores Imperfeitos
24- Noites De Um Verão Qualquer
25- O Beijo E A Reza
26- Te Ver
27- Ali
28- Dois Rios
29- Tanto (i Want You)
30- Tão Seu
31- De Repente (versão Estúdio)


Link: http://*upmirror.com/5785e1d0t

Nenhum comentário:

Postar um comentário