segunda-feira, 21 de março de 2011

The Kooks - Inside In, Inside Out [2006]

Em meados dos meus 16 anos, em uma galáxia já bem distante, eu estava meio desiludido com a música popular tupiniquim. Em meio a uma entresafra indigesta, fui procurar novos ventos movido por torrents, blogs, ares e google. Esses santos da navegação me deram um mar propício ao descobrimento de coisas boas, terras ainda não muito exploradas, conhecidas por estarem povoadas por indígenas com novos sons, culturas e línguas. O chamado universo indie.

Foi nessa navegação que conheci o primeiro disco desses ingleses do The Kooks, 'Inside In, Inside Out', o nome engraçado da banda vem de uma música do Bowie, fato que só fui descobrir quando não tinha nada pra fazer muito tempo depois. A turma é de Brighton, ao sul da Inglaterra, conhecida pela frequência de turistas. Liderados por Luke Pritchard, o melhor sotaque do rock britânico, com a companhia de Max Raffterly, Hugh Harris e Paul Garred, formam um grupo de futuro.

Pois bem, esses ingleses trouxeram uma das músicas mais legais pra se tocar no meu violão durante muito tempo, 'Seaside'. Mas, não é por isso que ganhei afinidade, o britpop ainda rondava a Inglaterra, e não se fazia nada muito diferente de Oasis e Verve no fim da década de 90 e início dos anos 2000.

Então, esses garotos empunharam as guitarras e resolveram fazer um rock não tão melodioso quanto Chris Martin queria impor, não se tratava de beber leite e ir dormir, e sim de tomar um porre e requebrar o esqueleto. Assim apareceram na minha vida Arctic Monkeys, Fratellis e Kooks.

Enfim, chega de história e carimba Godoy, que o som é legal!

  1. "Seaside"
  2. "See the World"
  3. "Sofa Song"
  4. "Eddie's Gun"
  5. "Ooh La"
  6. "You Don't Love Me"
  7. "She Moves in Her Own Way"
  8. "Matchbox"
  9. "Naïve"
  10. "I Want You"
  11. "If Only"
  12. "Jackie Big Tits"
  13. "Time Awaits"
  14. "Got No Love"
  15. "Do You Love Me Still?''
Link: http://www.*4shared.com*/file/HOcwrNQZ/The_Kooks_-_Inside_In_Inside_O.htm

*Tô com um texto sobre a Betânia já engatilhado, porque como diria Raul: eu também vou reclamar.
** Pra quem quiser tocar Seaside, é: D#m F# B C#
D#m F# B C# G#

Nenhum comentário:

Postar um comentário