segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cidadão Instigado - Uhuuu! [2009]

Pra mim o melhor disco dos últimos anos. Não conhecia muito bem a Cidadão Instigado, na verdade, poucas músicas do segundo álbum Método Tufo de Experiências, lançado em 2005. Mas, esse me supreendeu completamente. Uhuuu! traz vários elementos que me chamam atenção, como a pegada do rock nordestino, o psicodelismo (o Cabeção) e a aliança ao brega romântico (Como as Luzes). A participação com Arnaldo Antunes (já que o -Iê-Iê foi produzido por Fernando Catatau) e Edgard Scandurra, trouxeram o selo de qualidade que o disco precisava, fazendo com que caísse na graça da crítica especializada, elogiando sempre a guitarra distorcida presente em todas as faixas.

Nascida em Fortaleza em 1994, formada por Fernando Catatau, Régis Damasceno, Rian Batista e Marcelo Jeneci. A Cidadão Instigado sempre foi liderada por Catatau, sempre no underground. Me recordo que assisti um show deles trazendo as canções desse disco. Não sei se pelo som, pela distância que me encontrava, ou pelo completo desconhecimento sobre aqueles barbudos no palco, entedi pifiamente o som que eles emitiam. Ao ouvir o Uhuuu! que me dei conta: 'Puta que pariu, essa isso?!'

Esse realmente vale a pena, arrogante do jeito que sou, posso dizer que vai começar a estar presente na lista das melhores produções da música nacional.
  1. O Nada
  2. Contando Estrelas
  3. Doido
  4. Dói
  5. Escolher Pra Quê
  6. Como As Luzes
  7. Ovelhinhas
  8. A Radiação da Terra
  9. Deus É Uma Viagem
  10. Homem Velho
  11. O Cabeção
Link: http://www.*4shared*.com/file/LBXErVHY/Cidado_Instigado_-_Uhuu__2009_.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário