quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Seu Zé - Festival do Desconcerto [2005]

Nem bem 2011 começou e eu tive a felicidade de encontrar uma banda que começa a ganhar meu respeito, os potiguares do SeuZé. Formada por Lipe Tavares (vocal/baixo), Fell Cavalcanti (vocal/guitarra), Augusto Souza (guitarra) e Telo Pachêco (bateria), eles surgiram em Natal em meados dos anos 2000 realizando um rock´n´roll que bem que podia ser pernambucano.

Me chamou a atenção o fato deles se utilizarem do baião e do xote aliados ao rock´n´roll, coisa já batida quando se fala em rock nordestino, mas, adicionarem um elemento a mais, uma guitarra blues. O resultado é uma mistura que exerce um psicodelismo único, por vezes amoroso, por vezes jacoso, em cima de letras provenientes da cultura do lado de cá.

Festival do Desconcerto é o primeiro disco da banda, lançado em 2005, pela Mudernage Records, desconhecido, só foi parar na minha mão 6 anos depois, ainda bem que tanta espera valeu a pena. Ano passado veio o segundo cd, A Comédia Humana, o qual eu já estou procurando pra tecer algum comentário inútil.

SeuZé é a menininha dos olhos do rock do Rio Grande do Norte, única, merece entrar na minha galeria.

01 - O Anti-Herói
02 - O Coroné
03 - Retrato de um Traidor quando Jovem
04 - Plantando no Céu e Colhendo no Inferno
05 - Antônio Conselheiro
06 - Artemis
07 - Saudades do Sertão
08 - Sai Galada
09 - Soldado de Deus, Mercenário do Diabo
10 - A Viagem
11 - Fim da Linha
12 - Não Cuspa no Prato que já Comeu

Link: http://www.*4shared.com*/file/V-cjT4Ue/SeuZ.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário