quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ortinho - Herói Trancado [2010]

Minha relação com a música de Ortinho me remete a qualquer relação amorosa que poderia dar certo, mas, sempre foi atrapalhada por própria relutância minha ou pela presença do acaso. Músico de Caruaru, me apareceu há uns anos atrás quando peguei o cd Ilha do Destino, lançado em 2002. Disco esse, que até hoje pouco ouvi.

Anos se passaram, e em 2010, Zeca Baleiro apareceu no Projeto Seis e Meia, do Teatro do Parque em Recife. Abrindo para ele estava Ortinho. Me dei mal, cheguei atrasado, quase não vi o show de Zeca, quanto mais o de Ortinho. Ainda assim, perguntei sobre o show do rapaz de Caruaru, e não ouvi algo muito bom, 'quase dormi', foi a resposta.

Poucos meses depois, na própria Caruaru, Ortinho se apresenta no 'Circuito do Frio' da cidade, tocando na sexta-feira do fim de semana. Também não fui, esperava o sábado com Zeca Baleiro e Almério.

Até que um dia, em plena aula desinteressada na faculdade, me liga um grande amigo meu informando: 'Show de Ortinho daqui a pouco, vai?' Eu me rendi ao destino e disse: 'Vamo'. Chegando no Teatro do SESC da terra natal de Ortinho, pouca gente se via, digamos que dessa vez fui um dos primeiros a chegar.

Rodeado de um pequeno público e a presença de sua própria família, ele realizou um show intimista com uma banda de apoio, trazendo versões acústicas de músicas como: 'Pense Duas Vezes Antes de Me Esquecer' e 'Herói Trancado', assim como algumas da parceria com Arnaldo Antunes no fuderoso disco 'Iê-Iê-Iê', como "Meu Coração' e 'Envelhecer'.

No final de 2010, chega as lojas, seu terceiro cd, 'Herói Trancado'. Remetendo a baladas da Jovem Guarda dignas da parceria Erasmo/Roberto, Ortinho inova sua música e traz um disco que já começa a entrar entre os meus melhores na prateleira, com versos como: 'estou trancado do lado de fora/deixando você livre para eu ir embora/ agora vou aproveitar a minha vida/ preso pelo mundo afora'.

Com Herói Trancado, a música de Ortinho finalmente me conquistou, ainda bem que ela foi persistente.

01 - O Cara do Outro Lado
02 - Saudades do Mundo
03 - Modelo Vivo
04 - Moldura
05 - Herói Trancado
06 - Retrovisores
07 - Pense Duas Vezes Antes de Esquecer
08 - Você Não Sabe da Missa Um Terço
09 - Sonhar de Novo
10 - Café Com Leite de Rosas
11 - Já Fui Rei

Link: http://www.*4shared.com*/file/bWi22BZ2/DNA_Ortinho_-_Heri_Trancado.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário