quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Otto - Certa Noite Acordei de Sonhos Intranquilos [2009]

Taí um cara que eu gosto mais de sua personalidade do que propriamente de sua música. Não que ele seja criador de um 'rebolation' qualquer, longe disso.

Nativo de Belo Jardim e alvirrubro, Otto é uma cabeça pensante com belas idéias, poeta ao seu modo, demonstrando muito de seu potencial nesse disco. Por que gosto dele? Porque simplesmente ele é como eu. Ele é um cara desengonçado, tímido, feio e desleixado. Ele toma suas canas de vez em quanto, e é rodeado pelas coisas normais da vida. Seu café da manhã não aparece na Caras, sua tarde não é cercada por paparazzi, sua ida a praia não é flagrada pela Globo.com. Se você de alguma forma se sente indentificado pelo que eu escrevi, fique a vontade, Otto não é uma celebridade.

E como um cara que não é uma celebridade pôde se casar com uma global como Alessandra Negrini? Outros diriam. Bem, não sei. Acho que nem ele sabe, e talvez não tenha explicação. Talvez ele foi apenas ele mesmo, e quando mitos caem na frente dos meus olhos sem explicação, eu me sinto bem. Por isso torci pelo Mazembe no Mundial Interclubes e torço pela Hispania na F1. Ver alguém dentro de um espaço não sendo a forma do rótulo é prazeroso.

Minhas torcidas a parte, esse é um belo disco. É um disco de quem perdeu um ente querido, teve o contrato com sua gravadora rompido e levou um pé na bunda, é. Mas, também denota toda uma força lírica de um bom poeta. Porque da dor também nascem belas obras, a Trama que o diga. A musicalidade de Otto se faz presente nas minhas faixas preferidas, como 'Crua' e 'Seis Minutos'. A força de uma despedida traz um disco suave e raivoso, como um sonho intranquilo.

Porque há sempre um lado que pesa, e outro lado que flutua.

1 Crua – (Otto)

2 O Leite – (Otto)

3 Janaina – (Otto)

4 Meu Mundo – (Otto)

5 6 Minutos – (Otto)

6 Lagrimas Negras – (Jorge Mautner & Nelson Jacobina)

7 Saudade – (Otto & Julieta Venegas)

8 Naquela Mesa – (Sérgio Bittencourt)

9 Filha – (Otto)

10 Agora Sim – (Otto)


Link: http://www.*4shared*.com/file/Waa5ce59/OTTO_CERTA_MANH_ACORDEI_DE_SON.htm

Um comentário:

  1. otto, boto fé em voce
    não só eu como toda galera do Manhuaçu - MG!
    você canta e compõe exatamente o que queremos ouvir!
    musica boa, e de qualidade
    énoixquetá!

    ResponderExcluir