quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mula Manca e a Fabulosa Figura - Amor e Pastel [2007]

Como minha vida tá mais corrida que São Silvestre e minha internet mais bosta que o time do América, tá difícil eu aparecer por aqui diariamente. Puft, como se milhões fossem se matar por isso.

Pois bem, continuando essa bela jornada e tentando não ser longo o suficiente, apresento um dos meus cd´s favoritos, por não ser tão antigo, ainda não entra nos 'Discos da Minha Vida', mas, um dia chegará, com certeza. O 'Amor e Pastel' da Mula Manca e a Fabulosa Figura. O disco é o segundo da banda, que parou suas atividades devivo ao projeto paralelo da mesma turma, o 'Seu Chico'. Eu, pernambucano parcial e bairrista como sou, tenho orgulho em falar desses caras, que fazem (no caso, faziam) a melhor música de PE.

Se poderia defíni-los, uso o termo 'música com carinho'. Tibério Azul, Dom Angelo, Castor Luiz e Bruno Cupim apresentam um disco curto na duração, mas imenso na estética. Usam o belo samba do Seu Buarque, o choro, o brega, a bossa, em uma salada típica como a cultura pernambucana, com as letras de Tibério e Castor entoando as músicas centradas em um único tema: Amor. Porque convenhamos, não há nada mais ridículo que se estar apaixonado, um papelão que vez ou outra os humanos experimentam e cada vez mais se atolam em idiotices. Um tema banal, roteirizado em diversas obras e eventos, mas que não perde seu charme, nem sua beleza.

Você que ama, e você que comete seus pastelões, se 'aprochegue'.

1. Se Lavo Lavú
2. Blond Girl
3. Outro Par
4. Dinheiro
5. Loteria
6. Escravo

7. Fórmula 1
8. Aquela Rosa (Cecília)

9. Deita Aqui
10. Animal
11. Terra, Água e Sal
12. Paletó
13. Varanda
14. Pé no Chão
15. Arrepio


Link:
http://www.4shared.com/file/tu7-3pA7/Amor_E_Pastel.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário