sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tiê - Sweet Jardim [2009]

Tiê Gasparinetti Biral. 30 anos. Cantora, compositora e instrumentista.

Na verdade, ela é uma gata de voz doce e nome de passarinho, que com um piano e um violão simples consegue produzir belas músicas. Seja em português, inglês ou francês a harmonia das canções dessa paulistana me cativaram bastante. Aquela velha mania que eu tenho de achar que tudo que é simples pode ser realmente belo. Me torna alguém preguiçoso e sumário, mas também me faz descobrir coisas boas como esse disco, álbum de estréia de Tiê.

Por essas e outras sou grato a internet, em um ambiente de 15 anos atrás pra mim seria impossível ter contato com esse tipo de material, tão novo e ainda desconhecido do mercado. Se a grande sacada seria a veiculação rápida do conhecimento, pelo menos nesse objetivo, acertaram em cheio. 'Sweet Jardim' não foi chamado assim por acaso, são músicas que combinam com muita paz e verde.

Com um tom intimista, amoroso e pessoal, ela devaneia sobre relacionamento, encontros, desencontros, e até brinca com o seu nome: 'e eu que tinha um nome diferente, já quis ser Maria'. Ainda espero a oportunidade de vê-la ao vivo, se essa consistência ao usar a essência em detrimento das frescuras soa bem em um show. Enquanto isso, espero pelo próximo disco.

01 - Assinado Eu
02 - Dois
03 - Andar
04 - Passarinho
05 - Aula de Francês
06 - Chá Verde
07 - Te Valorizo
08 - Stranger But Mine
09 - A Bailarina e O Astronauta
10 - Sweet Jardim

Link: http://www.*4shared.com*/file/A3wQOxf4/Ti_-_Sweet_Jardim_2009_-_wwwdo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário