quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Marcelo Camelo - MTV Ao Vivo [2010]

Para alguns mais antigos (eu?.. acho que já sou velho suficiente pra me considerar um antigo), Camelo é aquele cara descabelado e desengonçado que andava pela PUC-RJ com os versos de 'Azedume' anotados numa folha e queria transformar aquele quase-samba em uma música de hardcore. Aquele mesmo cara, que conheceu Rodrigo Barba, Bruno Medina e Rodrigo Amarante, e formou a maior banda da minha geração. Aquele mesmo. Para os mais novos, ele é um coroa descabelado e desengonçado que de forma inexplicável namora uma quase-estrela teen adolescente. Para os mais radicais, um pedófilo, para outros, um estranho. Para todos esses, ele é Marcelo Camelo, um dos líderes de uma das bandas mais chatas e com fãs mais chatos do Brasil: Los Hermanos.
Talvez, ele seja um pouco de cada um, afinal, todas as opiniões sobre nós são válidas, e tudo que a gente já foi, de alguma forma, continuamos sendo para sempre. Para mim, mesmo não sendo meu Hermano preferido (Amarante é foda), Camelo é um dos maiores compositores desse país. JustificarExcelente instrumentista ao violão e guitarra, devolveu o gosto pelo rock com letras refinadas, métricas, que quer queira ou quer não continuam na minha cabeça diariamente. Alguém que na década passada escreveu: 'tire esse azedume do meu peito/e com respeito trate a minha dor' e quis colocá-la em um ritmo de poucos acordes, um hardcore de primeira, é para mim, ao menos, original.
É esse cara que aparece no disco 'Sou' e agora nesse 'MTV Ao Vivo' que praticamente reproduz a turnê do disco que lotou lugares por onde passou, em levadas instrumentais como 'Téo e a Gaivota' e ótimas letras como 'Doce Solidão', é um projeto solo digno de alguém tão bom aliado a versões acústicas de algumas músicas da banda. Marcelo Camelo, ou o barbudo estranho dos idiotas do Los Hermanos.
  1. Passeando
  2. Téo e a Gaivota
  3. Tudo Passa
  4. Mais Tarde
  5. Menina Bordada
  6. Doce Solidão
  7. Janta
  8. Liberdade
  9. Saudade
  10. Pois é
  11. Morena
  12. Vida Doce
  13. Despedida
  14. Santa Chuva
  15. A Outra
  16. Copacabana
  17. Além do que se vê
  18. Língua Vulcão
Link: http://www.*4shared*.com/file/DCLs0iEg/2010_-_MTV_Ao_Vivo_Marcelo_Cam.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário