
Em Natal já aparece a turma do Seu Zé (que já apareceu por aqui) e em Teresina, conhecida por ser estágio para o inferno, devido a sua temperatura ambiente moderada, aparece a turma do Validuaté. 'Válido até..' como queiram, é um bando de cara arretado, feios que dóem, mas que fazem um rock´n´roll com baladas bem construídas e letras metricamente inseridas, não é qualquer coisa, existe um pensamento por trás, como fica claro nessa definição própria da banda:
''Validuaté: é que o mar só fala de boca cheia. como um bando de gente livre pelo coração arrebatado: atitudes líricas, bregas e complexo de épico. uma música com filosofia de pára-choque de caminhão. um lugar de um tempo-espaço instigante do fantástico: validuaté: desformação de seis caras do terceiro mundo nordestino - Piauí: cidades de União e Teresina: pensando nos movimentos vários das culturas do resto do mundo''
É isso aí mesmo, o caldeirão de sentimentos que eu gosto em toda composição, amor, traição, paixão, drama, romance, gracinhas, frases de pára-choque de caminhão e refrões grudentos, tudo isso levado a cabo por alguns nordestinos, instituindo a leveza do baião com atitude rock´n´roll. Esse, se não estou enganado, é o segundo disco da banda, 'Alegria Girar'. Formada em 2004, sediada em Teresina, mas logo passando a ser radicada em São Paulo, é composta por: Zé Quaresma, Thiago, Jr Caixão, Vazin, Wágner e John Well.
Uma boa pedida pra desconfigurar meu bairrismo e felizmente ampliar meus horizontes, com vocês, a queiridinha do Piauí.
1- Pedaços de Poemas Portugueses
2- O Hermeto e o Gullar
3- Eu Só Quero Acabar com Você
4- Plaina Maravilha
5- A Onda
7- Não Quero Te Agredir
8- A Lenda do Peixe Francês
9- Eu Preciso é de Você
10- Birras
11- Cortesia
12- Bruta como Antigamente
13- Alegria Girar
Link: http://www.*4shared.com*/file/eUTg_Nk-/Validuate_Alegria_Girar_2009.htm
Link: http://www.*4shared.com*/file/eUTg_Nk-/Validuate_Alegria_Girar_2009.htm
Thiago, gostei muito do modo irreverente e próprio que você utiliza ao escrever... Para quem te conhece e te tem apreço (como eu), é aquela velha sensação de sentar pra tomar um vinho e bater um papo, ou conversar na sala de aula com algumas pausas pra cantarolar algumas músicas de gosto comum. hahaha... Não pare! Você é bom com as palavras. Abraço, Denise Gonçalo.
ResponderExcluirfiquei feliz.
ResponderExcluir